sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

E quando chega a festinha de 1 ano...


Quando vai chegando a hora da festinha de 1 ano do nosso bebê, nós temos toda razão em querer comemorar. Até por que, há tanta coisa bonita por aí que dá vontade de fazer a mesa de bolo mais linda do mundo e convidar todos os amigos e familiares. É claro que o nosso filho merece. Se você quiser e puder investir na festa, vá em frente.

Se não puder, ou não achar necessário, porém, acredito que não há nenhum motivo para se sentir culpada.

Eu percebi pelo aniversario de 1 ano do Lorenzo que com essa idade, o tamanho da comemoração não faz diferença para a criança. Se você fizer só um bolo em casa
, com os parentes mais próximos, seu filho sentirá o gostinho da festa e você vai ter uma boa lembrança. Talvez ele fique até mais  à vontade que em meio a um monte de gente, visto que os bebês tendem a ficar agitados e estranham pessoas que não conhecem ainda. E outra, chegam até a se assustar com tanta gente cantando parabéns ao mesmo tempo! 

Para o momento tão esperado da festa, a hora do parabéns, é importante pensarmos em alguns detalhes.

Conversamos com uma super amiga nossa e Personal Chef Luciana Arruda, que vem sendo bem requisitada para festas infantis recentemente, para nos dar uma dica de quais bolos são os mais procurados quando o assunto é festa de 1 ano.

Os mais pedidos são sempre os de chocolate, pois como a maioria dos convidados são criancas, é mais fácil de acertar com este sabor. Criança adora chocolate, todos nós sabemos!!! No entanto, é importante lembrar que alguns pais preferem que crianças não comam chocolate, por exemplo,  e por isso é bom buscar alternativas em outros sabores como doce de leite, afirma Luciana.

É bom tomar cuidado na hora de assoprar a velinha, pois nessa idade o bebê  tende a pegar tudo na mão, e claro, vai achar maravilhoso tocar na velinha acesa também! Então fique atenta a isso! 

E na hora de comer o bolo uma dica importante é quanto aos talheres. Evite oferecer garfos de plástico aos bebês pois eles podem quebrar ao serem mordidos. Nesse caso, o ideal são colheres.

Outras coisas que não podem faltar nas festinhas de crianças são os brigadeiros, branquinhos e hoje em dia o que está na moda é o tal do Pop cake, que são nada mais do que os “cup cakes” no palito, ou seja, bolinhos no palito. E segunda a Luciana, estáo fazendo o maior sucesso nas festinhas e tanto crianças quanto adultos adoram!

Seja qual for o tamanho do seu orçamento para a festa de 1 ano do seu filho, o que vale mesmo são as recordações do dia. Seja em casa, clube ou casa de festas o que importa é estar com as pessoas que você mais gosta e que irão dividir com você este momento muito especial da sua vida. 


Bolos feitos por Luciana Arruda


Entre em contato pelo telefone: (51) 7813 - 3787
lu.arruda@terra.com.br





quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

5minutos
5perguntas
Fala especialista

Como estréia da coluna 5 minutos, 5 perguntas com um especialista sobre o assunto a ser abordado, temos o prazer de conversar com a Aliçar Makki Leite da Boutique da Papinha
A Boutique da Papinha é uma empresa de alimentação infantil que deseja suprir a necessidade das mães em ter a sua disposição um alimento completo, pronto e saudável para seus filhos. A empresa busca atender mães e filhos, facilitando o dia a dia de pais preocupados com uma alimentação nutritiva e equilibrada para os seus pequenos.
1. Como é feita a escolha do cardápio???

O cardápio foi desenvolvido ao longo de 1 ano de pesquisa e preparação da empresa. Conversamos com nutrólogos, nutricionistas, pediatras e temos uma engenheira de alimentos que é a responsável técnica da Boutique.
Os sabores foram definidos ao longo desse período contemplando as necessidades nutricionais de cada fase e a preocupação em desenvolver um produto rico, gostoso, cheiroso e colorido, para que a criança ao comê-lo, além de estar bem alimentada, aprenda a diferenciar gostos e texturas e desenvolva o prazer pela alimentação saudável.
Depois de desenvolvido o cardápio de lançamento da Boutique, fomos agregando outros sabores no decorrer de 2011 e pretendemos periodicamente lançar novos produtos. Para a definição das novas papinhas ouvimos também as sugestões das nossas clientes que pedem algum ingrediente específico ou até sugerem um prato. Aí essa sugestão é avaliada pela nossa Engenheira que faz as adaptações necessárias para que cada partinhos contenha os grupos importantes (cereais e tubérculos, leguminosas, carnes (bovina, aves, peixes e fígado) e hortaliças), para uma refeição infantil e depois testamos. Se aprovado, passa a fazer parte do nosso cardápio.

2. A comida orgânica está invadindo as gôndolas de supermercado.  Onde surgiu a idéia de fazer papinhas orgânicas ? 

A idéia surgiu, a princípio, da própria experiência em apreciar alimentos orgânicos, a preocupação com o consumo consciente e sustentabilidade.
A partir da própria necessidade e experiência foi feita uma pesquisa do que era oferecido dentro e fora do Brasil e encontrei algumas empresas e produtos que serviram de inspiração para o negócio e a partir desse levantamento inicial, fomos desenvolvendo a própria identidade do que queríamos oferecer para os nossos clientes.

3. Sabemos que os bebês passam por fases na alimentação, passando do liquido ao sólido. Essa fase é de muita preocupação para as mães, pois não sabem o que dar para os filhos, que alimentos podem dar alergias, cólicas e etc. Vocês se preocupam bastante  com esta fase de transição? Quais alimentos  devem ser evitados nos primeiros meses vida?

Com certeza essa é uma das nossas principais preocupações. Desenvolvemos nossos produtos primando por respeitar o desenvolvimento de cada etapa do bebê, a fase de transição do liquido para o sólido é muito delicada e exige dedicação e paciência das mães.
Elaboramos todas as nossas receitas acatando as recomendações médicas em relação ao o que oferecer e não oferecer em cada uma das etapas de crescimento do bebê.
Salvo crianças com pré-disposição a alguma alergia ou que já tenham desenvolvido alguma intolerância. Aí a orientação deve ser exclusivamente do pediatra que atende esse bebê.
Fora isso, segue o link de um post publicado no site da Boutique, onde relacionamos os alimentos que devem ser evitados em cada uma das fases: http://www.boutiquedapapinha.com.br/?p=374

4. As papinhas substituem a mamadeira na hora do almoço ou jantar?

Depende da orientação de cada pediatra. Mas, geralmente, logo que se inicia a inserção dos sólidos se começa pelas frutas e papas de frutas no meio da manhã e no lanche da tarde, complementando as mamadas.
Depois a papinha salgada passa a substituir a mamadeira da hora do almoço e posteriormente substitui também a da hora do jantar.

5. Caso o bebê recuse comer as papinhas, as mães deveriam insistir? Como a Boutique da Papinha aconselha as mães nesse caso?

Um dos reflexos mais comuns do bebê é empurrar com a língua os alimentos para fora da boca. Por isso, é bem provável o bebê cuspir as primeiras colheradas, mas não significa que ele não tenha gostado ou não queira comer. Inicialmente, a melhor maneira de driblar esse problema é oferecer os alimentos em pequenas quantidades e colocar a colher nos cantos da boca do bebê.
È provado que algumas crianças precisam de até 10 tentativas para se adaptar a alguns gostos e texturas. Portanto, é necessário paciência e persistência das mães nessa fase de transição, até que ela tenha certeza que a criança não gosta mesmo de algum tipo de alimento.
È importante a criança provar de tudo aos poucos. A mãe não deve interferir no desenvolvimento do paladar, deixando de dar algum alimento que ela não goste. A criança deve desenvolver suas próprias preferências.


A Boutique da Papinha está localizada na  Rua Álvares de Azevedo, 99 – Auxiliadora – Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3085.7277 .  Site www.boutiquedapapinha.com.br


Boutique da Papinha

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Baby Dance




Recentemente ouvi falar muito desta aula por parte de uma amiga que frequenta ( e adora!!!). 

Então achei legal dividir com vocês mamães ou futuras mamães aqui no blog.  Vamos lá...


Baby Dance é uma aula direcionada para mães e bebês a partir de 1 mês de vida.
A dança propõe às mães executarem movimentos de dança ao som da música com o bebê suspenso na barriga (com um lenço tipo canguru).  Desta forma, o bebê  suavamente acompanha os movimentos e o ritmo da mãe, estimulando um prazer mútuo e consolidando um momento muito especial para ambos.


A dança é uma alternativa para as mães que querem cuidar do corpo e ao mesmo tempo não querem deixar seus pequeninhos de lado. E para os bebês, é uma chance de descobrirem o mundo em vários sentidos como o ouvido (através da música), a visão (observando tudo ao seu redor) entre outros. 

Com duração de 40 minutos e os bebês no canguru (carregador de bebês), as mães fazem alongamento, parte aeróbica com dança, alguns exercícios localizados e finalizando com a técnica da Shantala (massagem indiana para os bebês).

Acho que vale a pena experimentar!!! 

Para informações sobre a aula, entre em contato com:
Esporta Academia
Academia Esporta:
Rua Dr Armando Barbedo 332, loja 05 Tristeza
Porto Alegre/RS
(51) 3023 -4568
contato@esportaacademia.com.br

Meninas também gostam de super-heróis!

Um vídeo bem fofo de uma menininha perguntando o por quê de meninas terem que usar rosa e meninos tem que brincar de super-heróis. Vale a pena assistir! :)




domingo, 8 de janeiro de 2012

O Site da LoLochic está no ar!!!!


Se você gosta do conforto das roupas básicas, ou praticidade das roupas casuais.
Se você ama o espírito jovem das roupas com estilo aventureiro ou da ousadia das roupas com estilo roqueiro.
Seja qual for o seu estilo, a LoLochic desenvolve suas roupinhas de bebês pensando em você e no seu bebê.
Agora, o seu bebê poderá seguir o seu estilo de se vestir.
São roupinhas de bebês feitas com muito amor, carinho e inspiração para bebês desde prematuro a 2 anos de idade.
Estilo, qualidade e conforto é o que torna a nossa marca muito especial. 

Por que ter estilo é tudo. Por que ter estilo é chic. Por que estilo vem de berço.





                                            www.lolochic.com.br

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Verão = Picadas de Mosquito

Acho que este é um dos  maiores problemas do verão....
Aqui em Porto Alegre, além de o verão ser um calor fora do comum... digamos que infernal... os mosquitos não colaboram nada também. Se tornam carnívoros, e as vezes pelo tamanho deles parecem até mutantes....
Outro dia acordamos e o Lorenzo estava todo pintadinho, de picadas de mosquito. Não acreditei quando vi, por que dormimos com o ar condicionado ligado e no meu ponto de vista ar e mosquitos eram incompatíveis. Meu Deus, meu filhote tinha mais de 30 picadas pelo corpo, até no couro cabeludo o mosquito comilão picou o meu Lolito.
Nossa, fiquei tão mal, por que até hoje ele nunca tinha sido picado. Também descobri que ele é alérgico igual ao pai... as picadas se transformaram em “bolotas” e pior, que o maior número foi no rosto. Ficou todo pintadinho.... tadinho.
Para amenizar as picadas, usei a pomada POLARAMINE... que no primeiro dia de uso já notei a diferença nas picadas. Mas nunca esquecendo que é importante sempre consultar a pediatra. 
Hoje é só cuidar da pele para não ficar manchada. Usando sempre protetor solar e evitando o sol nos horários mais quentes.

Renata Pinho de Magalhães, mãe do Lorenzo, inspirador da marca LoLochic.